top of page

Qual habilidade é mais importante para empreender?

Atualizado: 2 de abr.



Para isso vamos definir o que é empreender. Num passado não muito distante empreender era apenas iniciar o próprio negócio, ou ter uma boa idéia e coloca-la em prática.

Hoje empreender é muito mais que ter o próprio negócio. Empreender é ter iniciativa, pró-atividade e coragem para depender do próprio esforço e do próprio trabalho para alcançar seus objetivos, estando você iniciando o próprio negócio, em parceria com alguma empresa ou trabalhando com base no seu resultado.


Para isso, você vai precisar ter certas habilidades, como já citado acima: iniciativa, pró-atividade, coragem. Mas serão essas as habilidades mais importantes em um empreendedor?


Em nossa opinião a habilidade mais importante para um empreendedor é: saber vender. Empreendedores  estão sempre vendendo.


Primeiro eles precisam vender para si mesmos as suas próprias idéias e motivações, depois vendê-las aos outros. Então eles precisam vender a si mesmos, ou seja, vender quem eles são: a sua imagem, sua reputação, sua integridade, sua confiabilidade. Vender 365 dias por ano, todos os dias.


É claro que existem outras habilidades importantes: resiliência, inteligência emocional, gestão, entre outras.


Mas nada será tão importante quanto vender.


A Saura MaisBB oferece oportunidades para você empreender. Você se encaixa nessas características? Então venha empreender conosco!


Comentários


bottom of page